Sobre a Tupy

A Tupy é uma multinacional brasileira do setor de metalurgia e produz componentes estruturais em ferro fundido de elevada complexidade geométrica e metalúrgica. Essas soluções de engenharia são aplicadas nos setores de transporte de carga, infraestrutura, agronegócio e geração de energia e contribuem com a qualidade de vida das pessoas, promovendo o acesso à saúde, ao saneamento básico, à água potável, à produção e distribuição de alimentos, ao comércio global. A inovação tecnológica envolvida na produção e na criação destas peças é a especialidade da empresa, em seus mais de 80 anos de história. Sua produção se concentra nas fábricas brasileiras, em Joinville/SC, Betim/MG e Mauá/SP, e no exterior, nas cidades de Saltillo e Ramos Arizpe, no México, e em Aveiro, em Portugal. Além disso, possui escritórios comerciais na Alemanha, Brasil, EUA, Holanda e Itália.

Tupy

em Números

Plantas Fabris
  • Brasil - 594 Kton
  • México - 326 Kton
  • Portugal - 41 Kton
  • 19 mil colaboradores
  • 77% da produção é exportada
  • 7,1 bi de receita total em 2021
Presente em mais de

40 PAÍSES

Depoimento Conheça alguns personagens que ajudaram a construir nossa história

“Desde que ingressei na Tupy, há 20 anos, presenciei vários momentos da Companhia. Vi a Empresa vencer crises econômicas, alavancar negócios, adquirir unidades, investir em tecnologia e inovação, reconhecer seus funcionários, colaborar com a comunidade e muito mais. Tenho orgulho de sua história e de fazer parte dela.”

Ronivon Munis Supervisor de Operações
Ronivon Munis

“Lo más importante que me ha pasado en la vida es trabajar aquí, para poder sacar a mi familia adelante con mi esfuerzo y mi trabajo.”

Rosalio Pérez Muñiz Operador de Máquinas
Rosalio Pérez Muñiz